quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Quis dar uma escapadinha básica, malas prontas, primeira viajem sem meus pais, só eu e meu amor... Rio de Janeiro, mais especificamente Angra, a famosa Angra dos Reis, praia do Anil...
Lugar lindo, mágico, intenso... Céu azul, sol raiante, areia fina, limpa... Praia de beleza sem igual...
Não pudia imaginar que essa viajem mudaria minhas idéias e minha opinião sobre a vida...
Pude sentir a briza sobre o meu rosto, o vento batendo nos meus cabelos cacheados... Molhei meus pés na água da praia, andei de mãos dadas com meu amor... Lembrei da Liberdade!
Aproveitei cada instante do pôr-do-sol, sentada na sacada do hotel, ví os pássaros voando baixo, as pessoas correndo e marcando seus pés na areia, e as ondas engolindo e apagando as pegadas, ás levando para dentro do oceano... Voltei no tempo e lembrei de um ex amor!
Pensei o tempo todo, no quão belo é a vida, nos pequenos momentos que não havia aproveitado, pensei também nas milhões de coisas que farei para aproveitá-la melhor daqui pra frente,
De lá da minha sacada, vi uma garotinha ruivinha, fazendo um castelo de areia, sozinha... conversava com seus amiguinhos imaginários, brincava com as conchas a sua volta...
Olhei mais a frente, ví um pequeno quiosque, um grupo de amigos, se acabando de beber... Virando a mesa, dançando, pulando, fazendo rachas de carros... E eu ali... Na minha sacada, parada no tempo, refletindo, observando e analisando cada canto daquele lugar...
Hoje, já estou aqui, no meu quarto, uma semana depois da viajem, sentada na minha cadeira, trazendo tudo de volta a minha mente, refletindo meus momentos, refletindo cada idéia, e preparando as malas de novo... Pois é... Nova viagem, dessa vez... Solitária! Aliás... minhas malas já estão prontas... Novo lugar, novas experiências, novos pensamentos, acabei de me dar conta que virei uma eterna apaixonada pelos cenários, e hoje aqui... Estou pronta pra outra... Próxima parada... Qualquer lugar...

Texto para o blog Blorkutando

8 Comments:

  1. Elisa Mucida said...
    Que linda a história. Pois é, às vezes a gente não aproveita os melhores/pequenos momentos da vida.

    Boa sorte no blorkutando, Beeeijos
    @juusep said...
    perfeito *------------*
    é real? adorei.
    bjs
    as vzs é boom lembrar que as alegrias estão nas pequenas coisas.
    Luciana said...
    =3 Belo texto, vi você lá no meu blog. Obrigada por sua visita, tô te seguindo, seu blog é lindo^^
    Jeniffer Yara said...
    Texto lindo! Também quero viajar assim! Pronta pra tudo! Rs'

    Bjs!
    B said...
    Amei o texto! Viajar é bom, né? Um dia ainda quero fazer disso uma rotina.
    Bjooss
    - rafasonehara said...
    Tbm amo viajar..
    e viajar com namorado deve
    ser perfeito, ainda não tive essa sorte ;~
    gostei muito do teu blog
    to seguindo
    beijos
    Anônimo said...
    que lindo ;)
    boa sorte no blorkutando Dani
    beijos
    Lista Telefonica said...
    lindo demais.

Post a Comment